“Ato pela terra” – Respira e segue em frente…

 

Essa semana, no dia 9 de Março, aconteceu em Brasília um ato simbólico: Caetano Veloso protestou contra projetos de lei que ameaçam o meio ambiente.
Chamado de ‘Ato pela terra contra o pacote da destruição’, teve adesão de muitos artistas.

Segundo organizadores, a ideia partiu do músico por causa dos ‘retrocessos inaceitáveis em termos de proteção dos direitos socioambientais’; assim disse Caetano.

O protesto teve apresentações de tribos, protestantes, e outros artistas que não concordam com as aberrações em formato de projetos de Lei que esse governo quer aprovar.
Que passa por cima de qualquer política ambiental, visando somente custos monetários, se esquecendo da origem do Brasil, o porquê de quem somos enquanto nação.

dentro disso estão as PL 191, que trata do garimpo em terras indígenas; o PL 490, sobre o marco temporal para terras indígenas; o PL 2.159, que aborda o licenciamento ambiental; os PL 2.633 e 510, sobre grilagem de terras públicas; e o PL 6.299, que revoga a lei de agrotóxicos.

Para somar a isso, foi nomeada uma nova diretora de Educação e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, que nunca trabalhou com o tema.
Sem preconceitos, pois todo mundo pode aprender, aqui a questão é o descaso!

E você está na batalha de colocar o “ESG na rua”, e finmalmente vê o copo meio cheio.

Como aceitar que o governo jogue contra e descaracterize tudo?
Respira e segue em frente…

Fontes:
www.estadao.com
www.cartacapital.com.br
www.brasildefato.com.br