Realidade nas Empresas: DE&I

Nesse fim de semana, dia 22 de Junho, temos aqui em SP a parada do Orgulho LGBT+!

Um evento muito importante, que ajuda no turismo: são 3 dias de atividade e é a maior do mundo… e marca o mês do Orgulho LGBT! (fonte: @paradassp)   

Hoje vemos como uma grande festa, mas sabemos que a HOMOFOBIA já gerou (e ainda gera muito mal entre nós). E como fica isso dentro das empresas?

Foram com políticas de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) que combatemos esses males, e se sua empresa ainda não têm algo descrito, não perca tempo. Pois ela trará os balizadores do que é aceito e repudiado por aí.

E que ela seja revista periodicamente e amplamente divulgada. Através de canais internos e externos – intranet, comunicados, reuniões, redes sociais corporativas, relatórios de sustentabilidade – para que todos saibam que a inclusão é um valor.

Você, RH sabe os pontos que já avançou, chame a Mundo Social para consolidá-la e também ;é preciso divulgá-la! 

No cenário corporativo atual, essas políticas devem ser acessíveis a todos os colaboradores, independentemente do formato de contratação. (isso é muito importante) 

A inclusão desses pilares não é apenas responsabilidade social, mas um avanço fundamental para a sustentabilidade do negócio, criando um ambiente onde todos se sentem valorizados e respeitados em sua individualidade. Empresas ativas em DE&I demonstram um compromisso que vai além do lucro.

 

Por que a DE&I Aberta e Inclusiva é um Pilar de Sustentabilidade?

Ter e divulgar uma política de DE&I, que explicitamente apoie a comunidade LGBTQIA+, o não ao racismo, a gordofobia, intimidações sexuais, e outros inúmeros itens só traz benefícios:

Já pela sigla: Diversidade, inclusão, e Equidade, mostra como é grande o tema.

 

Segurança e Amparo: Políticas claras protegem contra discriminação e assédio, promovendo um ambiente seguro e respeitoso para todos os colaboradores.

Atração e Retenção de Talentos: Profissionais buscam empresas com valores alinhados aos seus, onde possam ser autênticos e onde haja compromisso real com a inclusão de todos os grupos.